segunda-feira, 6 de agosto de 2012

NUNCA É TARDE PARA COMPARTILHAR

Olá, amigos!

Este ano está bastante agitado e estamos desenvolvendo várias atividades partindo do tema do nosso projeto: CONHECER, RESPEITAR E CONVIVER PARA CRESCER COM QUALIDADE DE VIDA - EU COOPERO.
Todos COOPERANDO por um mundo melhor... e como sabemos a escola é um bom lugar para se começar a operar mudanças.

Este ano nosso trabalho continua lindo e a todo vapor, mas foi difícil arrumarmos tempo para postar as fotod do trabalho realizado até agora.
Vou sinalizar aqui as principais atividades que foram desenvolvidas em nossa Unidade Escolar no primeiro semestre, mas preciso reunir mais fotos para que a mostra fique completa. Irei incluindo fotos assim que reuni-las.

Primeiro semestre:

16 de Fevereiro - ABERTURA DO PROJETRO CONHECER, RESPEITAR E CONVIVER PARA CRESCER COM QUALIDADE DE VIDA. - EU COOPERO.

Nosso projeto tem por objetivo conhecer a diversidade cultural do povo brasileiro envolvendo a família, a comunidade e a sociedade de modo geral,  respeitando as diferenças e o meio ambiente, convivendo de maneira harmônica e transformando conhecimento em valores que passarão a ser atitudes, levando ao crescimento e à realização do sonho de uma vida com qualidade






A partir da meta da ONU, dos Projetos oriundos da SME e do Ano Internacional do Cooperativismo, expomos em murais feitos pelos alunos, professores e outros como podemos cooperar através de ações concretas. 
 Cada turma escolheu um tema e com a frase EU COOPERO o desenvolveu mobilizando-se em prol de entidades beneficentes como orfanatos, asilos e pastorais. Estas ações concretas que se iniciaram  na PÁSCOA com a CORRENTE DO BEM se estenderam até julho com o Dia Internacional do Cooperativismo. 

Eu coopero.























Tradições culturais: CARNAVAL












8 de Março - Homenagem: DIA INTERNACIONAL DA MULHER

4 de Abril - Parceria com a CLINICA DA FAMÍLIA da Cidade do Rio de Janeiro - Início das atividades em prol da PREVENÇÃO CONTRA AS CÁRIES

9 de Abril - CELEBRAÇÃO DA PÁSCOA

Neste dia realizamos a nossa celebração culminando o nosso projeto de cooperação com ações concretas para melhorar nosso planeta. Iniciamos saudando nossos alunos e toda a comunidade presente, expondo os cartazes feitos pelos alunos, o significado da Páscoa e seus símblolos. Ações concretas foram desenvolvidas pelas turmas para o que  chamamos de O DIA DO BEM (doação de alimentos, produtos de higiene, brinquedos e roupas para entidades filantrópicas), cantamos a música Dia do bem  e os alunos da Oficina de dança apresentaram uma coreografia e todos os presentes foram convidados a dar as mãos numa corrente pelo bem.















12 de Abril - Parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro: COMBATENDO A DENGUE NAS ESCOLAS

26 de abril - Salão do livro - PASSEIO LITERÁRIO

14 de maio - HOMENAGEM ÀS MÃES








28 de maio - DIA INTERNACIONAL DO BRINCAR

5 de junho - RIO+20 - VAMOS PRESERVAR O MEIO AMBIENTE





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua visita e seus comentários.