quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Momentos de leitura

As crianças quando visitam a sala de leitura da nossa escola ficam encantadas com os variados livros que existem em nosso acervo. É muito importante dar às crianças essa liberdade, pois aos poucos vão se identificando e selecionando os que mais gostam. Isso ajuda a despertar neles a paixão pelos livros desde cedo.








A DIVERSIDADE DE TEXTOS E A SALA DE LEITURA


Levar a criança a perceber que existem vários tipos de texto e que cada um exerce um papel importante na sociedade é papel de todos os professores. Como utilizar um aparelho elétrico sem o manual de instruções? E os remédios? Como tomá-los sem a receituário  para nos lembrar a maneira certinha que devem ser usados ou a bula para tirar nossas dúvidas? Nossos alunos devem ser preparados para a vida. A Sala de Leitura é um lugar excelente para colaborar com esse trabalho.










A CLASSE ESPECIAL DE DI  VISITANDO A SALA DE LEITURA.

NA RODINHA  A  HISTÓRIA CONTADA PELA PROF. DENISE É SOBRE A FAMÍLIA  E
CADA UM TEM A OPORTUNIDADE  DE SE EXPRESSAR
ORGANIZANDO SEU PENSAMENTO LÓGICO.  NO QUADRO, CARLOS ALBERTO RESOLVE DESENHAR SUA FAMÍLIA.  ESTA AÇÃO DESPERTA UM DIÁLOGO MAIOR NO GRUPO.  A PROF. TERESA, RESPONSÁVEL PELA TURMA, SE SENTE ORGULHOSA DO QUANTO A TURMA TEM PROGREDIDO.