segunda-feira, 4 de julho de 2011

Projeto RAÍZES E SONHOS - Culminância do primeiro bimestre

A culminância do primeiro bimestre aconteceu na quadra de nossa escola objetivando exaltar nossas raízes culturais , sociais, históricas e principalmente morais que são nossos alicerces, aqueles que nos darão sustento para sonhar, não um sonho de pura utopia, mas um sonho real diante de um mundo verdadeiramente real. Buscamos com nosso projeto o conhecimento da beleza de nossas raízes e o crescimento da qualidade de vida de nossas crianças.
Cada grupamento escolheu um tema que foi desenvolvido em sala de aula e apresentado com música, dança, paródia, cartazes, teatro e outras variedades neste dia.
(Claudia Andréa - Coordenadora Pedagógica)

sexta-feira, 1 de julho de 2011

RODA DE LEITURA

Em nossa escola é feito um rodízio de turmas que passam pela sala de leitura. Além de pegarem livros emprestados para ler com a família em casa, também fazem atividades bem variadas  e a  RODA DE LEITURA é uma delas.
Algumas vezes o livro é escolhido pela professora da Sala de leitura de acordo com o projeto da escola e outras vezes a escolha é feita pelas crianças. O trabalho é bem produtivo, pois todos querem ler e nesse momento todos devem respeitar o nível de leitura em que se encontra o colega que algumas vezes pede para ler em parceria com o outro amiguinho.  O resultado? É ótimo, pois desenvolve nas crianças o gosto pela leitura.